data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Deise Fachin (Prefeitura/Divulgação)
Na manhã desta segunda-feira, os técnicos da empresa MRU Construções, empresa que irá doar a reforma do telhado do Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter à prefeitura, fizeram a vistoria do local e realizaram a medição da parte que precisará ser refeita. A expectativa do Executivo é que o trabalho seja realizado em cerca de 30 dias.
UFSM tem 7 vagas em concurso para professor
Essa é uma das últimas etapas para viabilizar a reabertura do espaço, que está fechado desde março de 2016. Também deve ser feito o sistema de recalque de água do local, que fica em anexo ao Centro Administrativo, na Rua Pantaleão. Com a reforma pronta, basta a vistoria do Corpo de Bombeiros para que o espaço seja liberado e reabra as portas à comunidade.
Após semáforo ser derrubado, rua do centro passa a ser preferencial
O prefeito Jorge Pozzobom esteve no Restaurante Popular para acompanhar o serviço e agradecer a doação feita pela construtora. O secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, destacou que os técnicos da empresa já fizeram as medições para, nos próximos dias, montar a estrutura de cobertura para, depois, ser instalada.
- É um último passo para reabrirmos este importante estabelecimento, que garantirá o alimento de centenas de pessoas todos os dias - pontuou o secretário.
O Executivo chegou a abrir duas licitações para que o reparo no telhado fosse feito, mas, da última vez, a única empresa que havia se apresentado retirou a proposta, pois não havia disponível na cidade o material solicitado no certame.
Em maio deste ano, a prefeitura assinou o Termo de Homologação com a Serv Sul Comércio, Fabricação e Serviços Eirele, de São Borja, que fará a gestão e a manutenção do estabelecimento e receberá, por ano, R$ 462 mil (R$ 38,5 mil por mês) para viabilizar 500 refeições diárias aos santa-marienses.
* Com informações da prefeitura